Aniversário Judaico - Corresponde 21/07/1978 (manhã) |
A Parashá do seu Aniversário
O calendário judaico se baseia, via de regra, pelo calendário lunar. Esse calendário possui um ciclo de anos regulares e irregulares que se perfazem dentro de 19 anos. Por isso, a Parashá do Nascimento pode não ser a mesma do ano em que se faz a pesquisa. Nesse caso, existe um banco de dados que te informa qual a Parashá estava sendo lida na semana exata do seu nascimento.
Atenção : Apesar da porção da Torá do seu Aniversário esta geralmente associada com a data de seu aniversário judaico, outros fatores do Calendário Judaico ou costumes em sua comunidade podem alterar a leitura. Por exemplo, a leitura de Israel às vezes pode diferir com outras leituras ....
Acesse o Banco de dados, Saiba qual é a Data Correta do seu Aniversário Judaico e a sua Parashá correspondente e tenha seu certificado igual a imagem a cima
Acesse :Clique Aqui
Saiba mais sobre o Calendário Judaico > Webnário Completo
Para quem quiser entender um pouco mais sobre o Calendário judaico:
O ano judaico deve ser periodicamente ajustado ao ciclo solar devido à determinação da Torá de que o mês de Nissan deve cair sempre na primavera (de Israel-hemisfério norte), ou mais precisamente, de acordo com a determinação dos rabinos da época do Talmud – o equinócio da primavera tem que estar dentro do mês de Nissan.
O ciclo de ajustes é de dezenove anos.
Para este ajuste precisamos determinar a diferença de dias entre um ano solar (aproximadamente 365 dias e 6 horas) e o período de 12 meses lunares (aproximadamente 354 dias): ele equivale aproximadamente a 11 dias e 6 horas. Ou seja, a cada 2 ou 3 anos é necessário acrescentar um mês de 29 dias. Isso gera dois tipos de anos:
Anos comuns
Os anos são classificados como comuns ou normais quando eles são formados por 12 meses.
Os anos comuns, devido a varição de dias dos meses de Cheshvan e Kislev, podem contar com 353, 354 ou 355 dias.
Anos embolísticos
Anos embolísticos ou longos têm uma duração de 383, 384 ou 385dias. Esses anos ocorrem sete vezes dentro de um ciclo de 19 anos, nos anos 3º, 6º, 8º, 11º, 14º, 17º e 19º e têm um mês a mais,7 o chamado mês Veadar (ou Adar II (Lê-se Adar Bet)).Esse mês, quando existe, vem depois de Adar (aí chamado Adar I).
As variações dos anos normais (353, 354, 355) e embolísticos (383, 384, 385) são chamados respectivamente “deficiente”,, “regular”, “completo”.
Não consegui ver o dia do meu a iversário judaico
ResponderExcluir